Após controlada situação, motim é creditado a jovens da capital

08/08/2013 00:33 Policial

Controlado o princípio de motim causado hoje (7) pela manhã por menores infratores da Unei (Unidade Educacional de Internação) masculina  Laranja Doce, em Dourados, a Polícia Militar e a direção do estabelecimento realiza vistorias nos alojamentos onde em torno de 70 jovens estão apreendidos. Durante a ação desta quarta-feira, eles tentaram quebrar grades e camas.

De acordo com os agentes, cinco adolescentes de Campo Grande foram trazidos para o local em julho e tem causado as confusões.

Ainda hoje, um pedido de transferência deverá ser encaminhado para análise do juiz da Vara da Infância e Juventude do município, Zaloar Murat Martins.

No final de julho, o Dourados News havia mostrado que os menores já haviam organizado motins por dois dias consecutivos, chegando a atear fogo em alguns objetos dentro dos alojamentos. Porém, não houve feridos.

Nesta mesma ocorrência, foram apreendidos quatro armas caseiras (chuchos), porções de maconha e outros objetos. A capacidade total do local é de 40 jovens.

Fonte: Adriano Moretto, com Osvaldo Duarte / Dourados New

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.