Com lei federal, Prefeitura vai cobrar imposto da Netflix e Spotify

29/09/2017 14:51 Brasil

A partir de janeiro plataformas de áudio e vídeo - o chamado streaming -, usado pela Netflix e Spotify terão que pagar 5% de ISS (Imposto Sobre Serviço) para atuar em Campo Grande. A cobrança é uma solicitação da prefeitura para que seja recolhido o imposto sobre a transmissão de conteúdos pela internet, assim como o projeto criado pelo prefeito João Dória (PSDB), em São Paulo.

O secretário de finanças do município, Pedro Pedrossian Neto, explicou que essa foi uma solicitação da Federação dos Prefeitos para que elevassem o percentual do imposto sobre serviço do streaming. O município ainda não tem expectativa de arrecadação com a proposta.

O texto não tem data para a votação, mas o chefe da pasta adiantou que deve ser votado na próxima semana. “E começa a valer a partir de janeiro de 2017”, contou.

A projeto segue a Lei Complementar 157/16, instituiu a cobrança de streaming como sendo de atribuição dos municípios, assinada pelo presidente Michel Temer (PMDB), em dezembro do ano passado. O decreto estabelece cobrança de alíquota mínima de 2% de ISS e a proibição para que o tributo seja objeto de isenções e benefícios fiscais. A lei torna ainda ato de improbidade administrativa a concessão de benefícios fiscais com ISS.

Fonte: Do Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.