Correios fazem mutirão de entrega de correspondências sábado e domingo

30/09/2017 10:54 Brasil

Para colocar em dia a carga de objetos postais devido a greve do sindicato, funcionários dos Correios trabalham neste sábado (30) e domingo (1º) na entrega de correspondência, em todo o Brasil e também em Mato Grosso do Sul.

No Estado, 86% do efetivo está trabalhando, sendo 1.264 empregados. Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis.

Apenas os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária, estão suspensos.

Na quinta-feira (28), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou, em decisão liminar, que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva. Sendo assim, os Correios aguardam o retorno dos empregados aos postos de trabalho e adotarão as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST.

Greve - No dia 22 de setembro, os Correios e a Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores) e Trabalhadoras dos Correios chegaram a uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2017/2018, que contemplava reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir do mês de janeiro de 2018 e manutenção do ACT 2016/2017.

No entanto, no dia 26 de setembro, trabalhadores ligados a essa federação decidiram aderir à paralisação que já havia sido iniciada por outros sindicatos. A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) iniciou a paralisação nas suas bases sindicais no dia 19, antes do fim das negociações.

Fonte: Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.