Depois de temporais e calor, frente fria chega e derruba temperatura no Estado

24/10/2016 20:57 Brasil
Chuvas continuam durante toda a semana. Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado
Chuvas continuam durante toda a semana. Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Chuvas fortes estão previstas para esta terça-feira (25) em Mato Grosso do Sul, mas o calor ainda predominará, com temperaturas de até 36°C. Na quinta-feira (27), frente fria chega e temperaturas caem no fim da tarde.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há potencial para tempestades entre a noite de segunda-feira (24) e tarde de terça, com chuvas intensas, rajadas de vento e descargas elétricas. Na quarta-feira, pancadas de chuvas diminuem e devem ser mais fracas e isoladas.

Quinta-feira o dia vai ter céu nublado com chuva isolada. Durante a tarde, frente fria chega ao Estado e mínima deve cair para 13°C, com máxima de 31°C. Temperaturas continuam amenas na sexta-feira (28) e madrugada pode registrar 9°C.

Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 24°C e 32°C na terça-feira, com pancadas de chuva e trovoadas. Com a chegada da frente fria, temperaturas caem e devem ficar entre 19°C e 29°C.

Em Itaporã, que nos últimos dias vem registrando temparaturas acima dos 30 graus Celsius, tem estimativa de 24 mm de chuva na somatória de três dias consecutivos, baixando a temperatura, que tem previsão de, no sábado (29), atingir a mínima de 12º C, conforme o site TempoAgora.

São Gabriel do Oeste e Batayporã devem ter muito calor na terça, com 36°C amanhã, maior temperatura prevista para o Estado, e mínima de 22°C. Na quinta-feira, menores temperaturas estão previstas para o sul do Estado.

 

Fonte: Glaucea Vaccari, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.