Funcionários dos Correios podem entrar em greve ainda hoje (19)

19/09/2017 17:30 Brasil

Ainda nesta terça-feira (19), trabalhadores dos Correios em todo o país podem entrar em greve. A categoria tem questionado as propostas apresentadas pelo Governo e realiza assembleia para definir sobre a paralisação.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, caso a maioria avalie que as propostas são insuficientes, o movimento pode ser iniciado às 22h, desta terça-feira (19).

A instituição afirma em nota que os principais tópicos que estão sendo negociados são: planos de saúde, manutenção de benefícios como vale-alimentação, melhores condições de trabalho, realização de concurso público, segurança nas agências e o reajuste salarial.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina Oliveira, o atual acordo venceu em 31 julho, sem novas definições de negociações.

Elaine fala em subtração de direito dos funcionários. "Vivemos essa tentativa de regressão de direitos dos trabalhadores e arrocho salarial. Se as negociações não avançarem hoje em Brasília, a partir das 22 horas os Correios vão parar em todo Brasil", afirma.

A assembleia geral acontece em Campo Grande na sede do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil – rua Maracaju, 878 - a partir das 19 h.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.