Nesta terça-feira, dia 28, comemora-se o Dia do Agricultor

28/07/2015 08:41 Brasil
Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho.. Foto: Reprodução/TV TEM
Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho.. Foto: Reprodução/TV TEM

Dia 28 de julho é dia do agricultor, o profissional que é responsável por uma importante engrenagem da nossa economia e merece toda a nossa homenagem.

O país conta hoje com mais de 5 milhões de propriedades que se dedicam a agricultura.

Esse é um segmento que representa um percentual importante da economia no Brasil. A agricultura movimenta mais de R$ 163 bilhões de reais em todo o país. Só no Estado de SP os números ultrapassam os R$ 28 bilhões.

Em visita a duas propriedades no município de Campos Novos Paulista: um produtor rural que trabalha no modelo de agricultura familiar e uma fazenda que investiu em tecnologia de precisão. Convidamos o pequeno produtor para conhecer de perto o maquinário de um fazendeiro que tem 5 colheitadeiras, 17 tratores, 1 pulverizador e 17 plantadeiras. Os dois trocaram experiências, afinal tanto o grande quanto o pequeno tem muito o quê ensinar.

O custo por alqueire para cada agricultor é o mesmo, o que vai determinar a é a maneira que ele vai conduzir sua lavoura. Por isso, não importa o tamanho da propriedade ou o maquinário que o agricultor possui, o sol nasceu pra todos.

Nós do iFato admiramos e respeitamos esse profissional que garante o alimento que chega diariamente até a mesa de cada brasileiro.

Origem do Dia do Agricultor
O Dia do Agricultor foi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de Julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do Ministério da Agricultura.

O presidente Jucelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando ser os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.

Fonte: Portal Nosso Campo, da TV TEM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.