Parabéns Itaporã e parabéns a todos os itaporanenses

10/12/2016 01:32 Brasil

Em tupi-guarani é a Cidade da Pedra Bonita, que é chamada por locutores de rádio de “Cidade Sorriso”, que foi batizada como “Cidade do Peixe”, que pode se tornar “Cidade do Peru”, mas o que mais importa é que é a Cidade dos itaporanenses, dos de sangue, dos que por ela 'doaram' seu sangue, dos que adotaram a Cidade em seu coração e que saudades por ela sentem, mesmo que sua permanência nela tenha demorado alguns minutos, ou alguns anos, ou que perdure aos dias atuais.

Mesmo com todos os defeitos, Itaporã cativa, por sua simplicidade, calmaria, pela hospitalidade, por moradores acolhedores, que em uma xícara de açúcar “emprestada”, nasce uma amizade.

Por moradores que falam mal da Cidade, que aqui não tem nada, não tem emprego, que tudo é caro, que é muito parada, que isso ou aquilo, mas são os mesmos que brigam e contestam quando pessoas de outras cidades afirmam as mesmas falas acima, do tipo que "somente eu posso".

Quando comemoramos 63 anos de nossa Cidade, temos muitos motivos para festejar, e hoje é isso que temos que fazer. Mas temos que olhar para nós mesmos e analisarmos o que fazemos para nossa Itaporã progredir.

Merecemos e devemos comemorar os 63 anos. Mas que tal no dia 11 de dezembro de 2016 começarmos a melhorar nossa Cidade, para que no aniversário de 64 anos tenhamos ainda mais motivos para festejar e nos orgulharmos dessa bela e nossa Itaporã.

Parabéns Itaporã e parabéns a todos os itaporanenses que contribuíram para esses 63 anos de história e bem vindo, a todos que queiram participar positivamente dos próximos e melhores anos de nossa Cidade.

 

Fonte: Texto e fotos por Aislan Nonato, nascido, crescido

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.