Sem água e comida, 30 cachorros são resgatados de imóvel em Três Lagoas

05/08/2017 22:41 Brasil
Cachorros estavam abandonados em casa. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)
Cachorros estavam abandonados em casa. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Cerca de 30 cães, incluindo filhotes, foram resgatados na sexta-feira (dia 4) de um imóvel em condições precária em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. O grupo “Protetora de Três Lagoas” recebeu denúncia e no local, na rua João Carrato, encontrou animais sem água e comida. Alguns estavam presos em gaiolas. O imóvel é de uma advogada.

Conforme o Perfil News, as voluntárias acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), equipes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária. A dona da casa tentou impedir a entrada do grupo e exigia uma ordem judicial. Os cães só foram resgatados com a chegada do delegado Rodrigo Sperancin Lopes.

A PMA informa que aguarda a identificação da dona do imóvel para fazer auto de infração. No Facebook, o grupo de voluntários divulgou que os cachorros resgatados foram levados para local adequado, vão passar por exame e, posteriormente, serão colocados para adoção.

Fonte: Por Aline dos Santos, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.