Terminal de ônibus na área central de Dourados deixará de existir ano em 2016

01/08/2015 01:00 Brasil
Palco de manifestos quando há reajuste de tarifa, transbordo irá desaparecer da área central.. Foto: Arquivo/Dourados Agora
Palco de manifestos quando há reajuste de tarifa, transbordo irá desaparecer da área central.. Foto: Arquivo/Dourados Agora

Até o final do ano que vem dois novos terminais estarão funcionando em Dourados. O atual, em frente ao Hospital Evangélico, deixará de existir. A informação é do diretor da Agetran (Agencia de Trânsito) Ahmad Hassan Gebara, o Mito.

Um dos novos terminais estará localizado na entrada da cidade, imediações do Monumento ao Colono (Mão do Braz). O segundo estará próximo ao Parque Antenor Martins, Jardim Flórida.

Neste mês de agosto será lançado edital para empresas participarem da licitação da construção dos terminais. A previsão é que esse processo esteja pronto até dezembro e em janeiro do ano que vem iniciem as obras.

A frota de ônibus em Dourados é de 67 unidades. Todos eles atuam pelo sistema "Cartão Leve", que armazena créditos de passagem. Através do dispositivo, o condutor pode fazer a integração, mudar de um ônibus para outro em seu trajeto sem precisar pagar uma segunda passagem. O prazo para troca pelo usuário é de 45 minutos, contados a partir do momento que o motorista do primeiro ônibus chega ao fim de sua linha. A troca de ônibus pode ser feita em qualquer ponto, não precisando passar pelo terminal.

 

Fonte: Flávio Verão, do Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.