Assim como em Itaporã há alguns anos, Dourados usará garrafas pet em decoração natalina

29/10/2014 10:30 Cultura / Lazer
Decoração Douradense sendo confeccionada.. Laurinda Pais/Dourados News
Decoração Douradense sendo confeccionada.. Laurinda Pais/Dourados News

Segundo o site Dourados News, os preparativos para a decoração de Natal na Praça Antônio João em Dourados, estão a todo vapor. Os enfeites natalinos serão realizados com materiais recicláveis, a maioria de garrafas pet's.

A pedagoga Maria José Simplício da Silva, conhecida por 'Pinduca', e a companheira de trabalho, Roberta Zibiane, realizam a montagem dos objetos como guirlandas, que irão enfeitar as barracas e a Casa do Papai Noel durante a época de festas. Elas também serão responsáveis pela árvore de natal que faz parte da decoração da praça.

A primeira-dama do município Cecília Zauith falou ao Dourados News que até o final de novembro ou início de dezembro deve estar tudo pronto para a decoração na praça central. “Os enfeites estão sendo feito para ornamentar as barracas e a Casa do Papai Noel, e no começo do mês de dezembro, deve estar tudo pronto para a decoração”, falou.

“Todos os anos sou solicitada para fazer este trabalho, juntamente com a primeira-dama que é responsável pelo projeto. É muito gratificante e conta com o envolvimento de muitas pessoas, desde o recolhimento do material usado que é cedido pela Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados) ao Izac Ferreira da Silva, que é responsável pela parte elétrica e ‘iluminação’ destes enfeites”, disse.

Ao todo serão usados mais de 10 mil garrafas pet's, entre a confecção da árvore de natal e guirlandas que enfeitarão a Casa do Papai Noel. Pinduca disse ainda que em 2014, a tradicional pista de gelo e a concha acústica da praça, também serão decoradas. “A decoração da concha acústica será uma surpresa para todos”, disse.

Itaporã

Em Itaporã um projeto parecido era desenvolvido na gestão do ex-prefeito Marcos Pacco.

Coordenado pela ex-primeira dama Lourdinha Pacco, parte do comércio, a praça central e lateral da prefeitura eram decorados. Um dos enfeites mais marcantes eram bolas de garrafas pet´s iluminadas internamente, que eram guardadas ano a ano e reutilizadas.

Os locais eram pontos marcantes de passeios e para fotos de Itaporaenses e visitantes.

 

Fonte: Dourados News com adição de iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.