Professora da Uems lança livro de terror no sábado, dia 04

03/11/2017 16:08 Cultura / Lazer
Lançamento do livro ocorrerá às 15 horas de sábado (04). Foto: Divulgação
Lançamento do livro ocorrerá às 15 horas de sábado (04). Foto: Divulgação

Acontecerá no sábado (04), em Dourados, o lançamento do livro ‘A Idade Média Narrada por um Vampiro’, da autora Márcia Medeiros. Publicado pela editora carioca Luva, o livro fala sobre os primórdios da idade média, tendo como foco principal a França, em uma trama cheia de referências históricas, ação e humor.

A autora Márcia Medeiros é professora universitária com mais de 20 anos de carreira e atualmente é professora na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). “Este livro conta a história dos primeiros tempos da idade média através da visão de um vampiro chamado Demétrius.”, explica Márcia. Segundo ela, o livro mostra como o ato de estudar também pode ser uma grande aventura.

A Idade Média Narrada por um Vampiro é seu primeiro texto de ficção e Márcia começou a trabalhar nele em janeiro deste ano. “Foi um período de férias em que resolvi não viajar por muitas razões. Então, revisitei minha biblioteca e retomei a leitura dos meus livros de história medieval”. Márcia utilizou sua experiência e amor pelo RPG e por história medieval para compor a história.

Serviço

O lançamento de “A Idade Média Narrada por um Vampiro”, será amanhã (04), a partir das 15h no Soneto Café, que fica na Rua Dr. Camilo Hermelindo da Silva, 850 no Jardim Caramuru.

“Diria que as pessoas deveriam comprar o meu livro por uma simples razão: ele é único. Contém diversão, informações históricas coerentes e bem pesquisadas articuladas com muito humor”, finaliza ela.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.