28/04/2017 09h07

Revista literária Sul-Mato-Grossense receberá dois prêmios na Bahia

A Revista Criticartes foi idealizada e criada por Rogério Fernandes Lemes, poeta e escritor por paixão; sociólogo por formação. Com edições trimestrais, a Criticartes é um periódico digital e totalmente gratuito.

Criada no dia 15 de outubro de 2015, está em sua 7ª edição e conta com produções literárias de escritores e poetas nacionais e internacionais. Entre os países estão Suíça, Portugal, Moçambique, Angola, Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Peru e Paraguai. Cada edição traz uma entrevista com uma personalidade de destaque no cenário literário brasileiro e mundial.

A primeira edição da Criticartes trouxe uma entrevista com a escritora paranaense Cléo Busatto. A segunda entrevistada foi Giani Torres, cantora douradense e o escritor e poeta Davi Roballo, também de Dourados para a terceira edição. A quarta entrevistada é de Governador Valadares, MG, a poetisa Suely Sabino criadora do Ecosys, um novo estilo poético. O quinto entrevistado foi o fundador global da Academia de Letras do Brasil, o Doutor Mário Carabajal. A sexta entrevista por Rogério Fernandes foi a poetisa e filósofa brasileira Viviane Mosé e, a sétima edição traz JackMichel, a escritora 2 em 1, com lançamento marcado para o dia 30 de abril de 2017.

A Revista Criticartes tem sido muito bem aceita tanto por escritores quanto leitores. A cada edição aumentam os trabalhos enviados para publicação. “Recebemos artigos científicos de literatura de acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Letras, bem como de professores universitários” relatou o escritor Rogério Fernandes, Editor-Chefe da Revista Criticartes. A revista publica poemas, contos, crônicas, artigos argumentativos e de opinião, exposição de obras de arte, lançamento de livros e toda manifestação cultural e artística “Criamos a Revista Criticartes para ser um veículo de comunicação em apoio aos novos escritores e escritores já publicados. Estamos felizes com o carinho e confiança dos autores brasileiros e internacionais, bem como a grande procura para publicação na Criticartes”, concluiu Rogério Fernandes.

Essa visibilidade nacional e internacional da Criticartes resultou na indicação e outorga de dois importantes prêmios literários: o “Troféu Elos Literários de Comunicação” conferido pela comunidade dos Elos Escritores do Brasil, e o Prêmio “Causas Imortais 2016” expedido pela Academia de Letras do Brasil através de seu fundador global, o Dr. Mário Carabajal. A cerimônia de entrega será nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2017 em Salvador, Bahia.

O escritor Rogério Fernandes foi comunicado, oficialmente sobre a premiação, pela organizadora do evento, a Promotora Cultural Pérola Bensabath. “Resolvemos conceder o prêmio à Revista Criticartes, do Escritor Rogério Fernandes Lemes, em reconhecimento pelo excelente trabalho de divulgação e fortalecimento da Literatura brasileira, bem como a interação entre autores do Brasil e do mundo que ela promove”, afirmou a escritora Pérola Bensabath.

A comunicação do Prêmio “Causas Imortais 2016” à Criticartes veio por indicação do fundador global Presidente da Academia de Letras do Brasil, o Dr. Mário Carabajal.

Rogério Fernandes criou a Biblio Editora que atende os novos escritores brasileiros na realização da tão sonhada publicação.

Rogério Fernandes é o nome artístico de Rogério Fernandes Lemes; natural da cidade de Amambai, MS; é membro da Academia Douradense de Letras e da Academia de Letras do Brasil/Seccional MS; membro correspondente da Academia Gloriense de Letras na cidade de Nossa Senhora da Glória, Sergipe; Associado da União Brasileira de Escritores em Mato Grosso do Sul (UBEMS); é o idealizador e criador da Revista Criticartes e da Biblio Editora; autor dos livros “Amambai com Poesia” (2013) e “Subjetividade na Pós-modernidade” (2015); idealizador e criador do Programa Literatura Brasil apresentado todas as segundas-feiras às 19h30, horário de Brasília, pela Rádio Vidas com sede na cidade do Porto em Portugal.

 

Por Rogério Fernandes

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.