05/07/2016 15h40

Semana da música terá mostra de filmes e exposição em Campo Grande

Para comemorar o dia mundial do rock, o Museu da Imagem e do Som realizará a partir do dia 11 de julho às 19h00, com entrada gratuita, a Semana da Música “Som de Fúria”, com exibições de filmes, convidados especiais e exposição fotográfica.

Idealizada pela Startup de música Who? Music, a semana trará filmes onde a música faz parte do contexto e após cada filme um convidado vai conversar com sobre o filme e sobre sua carreira na música.

Para o dia 13, Dia Mundial do Rock, após o filme será realizado um sarau, músicos que estiverem no local se juntarão em uma Jam Session para comemorar a data.

Uma das organizadoras da mostra, a produtora Ana Paula Ostapenko diz que “essa semana será um momento ideal para encontro de gerações por meio da música, conhecimento, nostalgia e acima de tudo entretenimento, os filmes foram escolhidos pensando no público tanto músicos quanto a população em geral, um evento pra quem gosta de música, ponto”.

Durante a semana será também realizada uma exposição fotográfica, onde diversos fotógrafos vão cederam fotos de bandas novas e antigas em Campo Grande.

Segundo a coordenadora do Museu da Imagem e do Som – MIS, Marinete Pinheiro, "a Mostra agrega conhecimento e uma importante reflexão sobre a música no seu sentido universal e local, com os debates será possível vislumbrar do cenário musical de Campo Grande e conhecer um pouco mais da sua história".

PROGRAMAÇÃO
11 de julho
19:00 Abertura Oficial
Filme – Wiplash
Convidado: Ernani Junior.

12 de julho
19:00 – Documentário – A todo volume
Convidado: Caio Dutra

13 de julho
19:00 – Detroit Rock City
Sarau Dia Mundial do Rock

14 de julho
19:00 – Ruído de Minas
Convidado: Hélio Guará

15 de julho
19:00 – Botinada – A origem do Punk no Brasil
Convidado: Enrique Gonçalves

A entrada no evento é gratuita e será realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na Av. Fernando Correa da Costa, 559, Centro de Campo Grande.

 

Ana Paula Ostapenko, da Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.