Cheia de dívidas, usina de Dourados é negociada com grupo dos Emirados Árabes

28/07/2014 20:41 Economia
Empresa tem capacidade para processar 4,5 milhões de toneladas de cana por safra.. Foto: Correio do Estado
Empresa tem capacidade para processar 4,5 milhões de toneladas de cana por safra.. Foto: Correio do Estado

Um grupo econômico de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos comprou parte da Usina São Fernando Açúcar e Álcool, instalada em Dourados. O valor investido, segundo matéria publicada no jornal Correio do Estado desta segunda-feira (28), seria de R$ 2 bilhões por 49%. O principal motivo seria financeiro.

Sem dinheiro para quitar as dívidas que somavam em torno de R$1,2 bilhão, os filhos de José Carlos Bumlai, que assumiram a empresa, socorreram-se na Lei da Recuperação Judicial, medida que protege o empresário enrascado, dando-lhe tempo que dura anos para que ele pague a divida.

A compra dos investidores árabes, que salva a pátria financeira da usina, em curto prazo, foi conduzida de maneira confidencial, por fontes ligadas à cúpula da Prefeitura de Dourados, que acompanhou de perto a venda de parte dos ativos da usina São Fernando.

Ainda segundo o jornal, o caso ocorreu há 45 dias. Os diretores da usina não comentaram o assunto.

 

Fonte: Rodrigo Bossolani/Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.