Alunos da Rede Estadual iniciam as aulas somente após o carnaval

29/01/2015 11:31 Educação

Atendendo solicitação dos prefeitos, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu alterar o início das aulas da Rede Estadual de Ensino para o dia 19 de fevereiro.

A decisão foi tomada após o Governo receber um ofício da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) solicitando que o início das aulas acontecesse após o Carnaval. A informação é do Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Os prefeitos pediram a mudança no calendário por conta do transporte escolar em que há convênio com as prefeituras. Dos 26.759 alunos que usam o transporte escolar, 15.033 fazem uso de linhas mistas, onde prefeituras e Governo possuem convênio. A previsão é que 265 mil alunos serão matriculados na Rede Estadual de Ensino neste ano, segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED).

Com a decisão, as férias dos professores foram prorrogadas.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.