Amanhã é “dia D” para resolver a situação da greve, diz Simted

23/07/2014 17:07 Educação
Professores estão em greve há oito dias em Dourados - Foto: Ademir Almeida.
Professores estão em greve há oito dias em Dourados - Foto: Ademir Almeida.

Há oito dias em greve, os servidores da educação em Dourados querem fazer desta quinta-feira (24) o “dia D” para resolver os impasses com a administração municipal.

Segundo o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), João Vanderley Azevedo, a categoria quer se encontrar com o prefeito, “aproveitando que amanhã o prefeito Murilo Zauith estará na cidade queremos conversar com ele para resolver a situação da greve”, disse.

Azevedo ainda ressaltou que os grevistas acamparão em frente à prefeitura a partir das 8h, desta quinta-feira.

A redação entrou em contato com a secretária de educação, Marinisa Mizoguchi, e ela disse que desde que os professores entraram em greve não tiveram mais agenda de reunião com a secretaria, “não fui comunicada de nada, se eles têm agenda com o prefeito amanhã, até porque ele está cumprindo agenda externa e não está na prefeitura”, disse.

Na segunda-feira, um projeto de lei apresentado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação de Dourados), sobre o reajuste salarial foi aprovado na Câmara Municipal, de 8,32% para professores e de 6,15% para os administrativos a partir de julho, retroativo a abril, como determina lei.

GREVE

A greve acontece porque o Simted de Dourados reivindica junto ao governo municipal o cumprimento da lei nacional do piso de 20 horas para o magistério, abertura de concurso público, alteração na lei de readaptação que prejudica os vencimentos dos trabalhadores readaptados, inclusão dos servidores administrativos no Plano de Cargos e Carreiras da Educação e garantir o direito de aposentadoria especial para coordenadores das escolas.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.