APM do CMEI de Itaporã consegue verba de mais de 35 mil reais com o Poder Judiciário

28/08/2015 11:04 Educação
Objetos já conquistados pelo CMEI.. Divulgação/Facebook
Objetos já conquistados pelo CMEI.. Divulgação/Facebook

A Associação de Pais e Mestres do Centro de Educação Infantil Maria Rodrigues Dias conquistou, por meio de um projeto coordenado pela diretora Tânia Mara Carlos Custódio, o valor de R$ 35.254,90 (trinta e cinco mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e noventa centavos) junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

A Prefeitura Municipal de Itaporã, por meio da Gerência de Educação, tem investido amplamente na educação municipal. Especificamente no CMEI, desde o final do ano de 2014 já foram investidos pela administração do prefeito Wallas Milfont mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) na estrutura física e também na parte pedagógica e lúdica. E essa verba conquistada junto ao judiciário será uma soma importante nesses investimentos para revitalização das salas de atividades e montagem do espaço de estimulação das crianças.

Com a justificativa de que a organização do espaço é componente de suma importância na Instituição de Educação Infantil e que a acessibilidade aos objetos, aos materiais de uso, aos jogos, aos brinquedos e ao espaço livre estimulam a autonomia, o espírito investigativo e a criatividade das crianças, a APM do CMEI elaborou o projeto e encaminhou ao Poder Judiciário com o intuito de angariar recursos para somar aos investimentos já feitos pela administração, sendo prontamente atendidos.

No parecer expedido pela juíza de Direito Daniela Vieira Tardin, a meritíssima defere o pedido, alegando que a entidade requerente (CMEI) é conhecida pela sua função social e idoneidade, além de ser evidente o bom emprego da verba angariada. A juíza enfatiza ainda que, no prazo de sessenta dias após o levantamento da verba, o requerente preste contas da utilização da verba.

Para a gerente de educação Cecília Eberhardt, ações como essa demonstram a competência e a responsabilidade dos gestores das escolas. “Parabenizo toda a APM do Centro de Educação Infantil (CMEI) por essa grande conquista. Certamente todo o recurso será muito bem utilizado em prol de melhorias no espaço, visando sempre o desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem das crianças. A soma de esforços é de fundamental importância para a educação” destacou Cecilia.


As fotos foram divulgadas no Facebook da Gerência de Educação.

 

Fonte: Assessoria da Gerência de Educação

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.