Assembleia deve definir fim da greve

01/08/2014 19:20 Educação
Aislan Nonato
Aislan Nonato

Assembleia na noite desta sexta-feira deve decidir pelo fim, ou não, da greve dos educadores da Rede Municipal de Ensino de Dourados que já dura quase três semanas. Os profissionais estão reunidos na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), onde apresentarão as propostas feitas pela administração municipal durante reunião de aproximadamente 4 horas, realizada na durante a tarde.

O desbloqueio da MS-156, rodovia que liga Dourados a Itaporã, também está vinculado à decisão desta noite. Educadores indígenas mantém a via fechada desde a quarta-feira (29).

O Dourados News conversou com a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, que disse estar confiante na volta as aulas na segunda-feira.

“Foi bastante proveitoso e acredito que o pessoal gostou do conversado. Fizemos a proposta de pedir o cancelamento da liminar que resulta em multa diária de R$ 25 mil e anteciparia o prazo da entrega do projeto de 20h/aula de 30 de outubro em 15 dias, desde que eles retornem às aulas nesta segunda-feira”, contou.

A multa a que ela se refere foi arbitrada pela Justiça que exigiu que os educadores mantivessem 80% do efetivo nas salas de aula, porém, não respeitada pelo sindicato.

A greve teve início no dia 15 de julho e as principais lutas dos servidores da educação são pela inclusão dos administrativos no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) e também a implantação do piso nacional de 20 horas.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.