Biblioteca Municipal de Itaporã passa por processo e revitalização

24/04/2017 17:44 Educação

A prefeitura de Itaporã, através da Gerencia de Educação, está revitalizando a biblioteca Cassiano Shirata, localizada no calçadão da Avenida São José, região central da cidade.

Segundo a gerente de educação, Vera Amador, esta iniciativa se deu em virtude do enorme descaso encontrado na biblioteca, que é de grande utilidade para pessoas e principalmente para comunidade estudantil do município.

A atual administração herdou este bem público totalmente abandonado, como livros misturados e perdidos em meio a sujeiras, rede elétrica fechando curto circuito, ventiladores destruídos ou necessitando de reparos, dentre outras avarias.

Num primeiro levantamento, foi constatado que o estabelecimento estava fechado desde 2016, sem nenhum funcionário, a mercê do tempo e sem nenhum cuidado adequado que se exige em uma biblioteca.

Diante do quadro de total abandono, o prefeito Marcos Pacco pediu urgência em uma ação conjunta da Gerencia de Educação e Gerencia de Serviços Urbanos para fazer a limpeza e revitalizar todo o espaço da biblioteca.

O prédio está passando por reparos na rede elétrica, telhado, limpeza de calhas, podas de arvores que estavam comprometendo o telhado, dentre outras melhorais em seu interior. 

 

Fonte: Da Assessoria da Prefeitura de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.