Câmara de vereadores de Itaporã aprova alterações no piso salarial dos professores

17/12/2014 11:16 Educação

Na terça-feira (16) os vereadores de Itaporã aprovaram por unanimidade um projeto de lei de autoria do poder executivo que estabelece o reajuste do piso salarial dos professores do magistério da rede pública municipal de ensino. A aprovação trouxe alterações na Lei nº 1670/99 que institui o plano de cargos e carreira e remuneração da categoria.

Atualmente o salário dos professores é de R$ 1.697,00 com uma jornada de 40h semanais, a aprovação do projeto garantiu um aumento gradativo a cada ano a partir de 2016 chegando a quase R$ 5.000,00 em 2020. De acordo com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação), Lourdes Struziati, o prefeito Wallas Milfont e os vereadores entraram para a história de Itaporã, pois deram a política salarial tão almejada pelos magistérios.

O prefeito Wallas também comemorou a conquista ressaltando a união da prefeitura com a classe dos professores a fim de conseguirem a aprovação da câmara de vereadores. “Essa nova política salarial foi costurada entre o Simted e a prefeitura, atendendo uma reivindicação antiga da categoria. Agora, vamos honrar mais esse compromisso assumido com os profissionais da educação de Itaporã, pois entendemos que um grande município começa pela educação dos seus cidadãos”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, mostrou-se contente com a união dos vereadores para aprovação do projeto de Lei. “ A educação é a base de tudo, os professores formam todos os outros profissionais e merecem uma boa remuneração, fico feliz em saber que durante meu mandato pude contribuir para esse marco histórico em Itaporã”, declarou.

 

Fonte: Assessoria Câmara Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.