Confira as notas de corte dos cursos da UEMS no 2º dia do Sisu

26/01/2017 19:28 Educação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, as notas de corte do segundo dia de inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. Neste publicação, todos os cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tiveram aumento na nota de corte.

Os mais concorridos, pelo segundo dia consecutivo, são: o curso de Medicina (800,30), da Unidade de Campo Grande; o curso de Direito de Dourados (736,06); e o curso de Direito de Paranaíba (720,40).

O curso de Medicina da UEMS é o mais concorrido em relação as outras universidades públicas que ofertam o curso pelo Sisu em Mato Grosso do Sul. A nota de corte do curso de Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é de 781,98 e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é 794,70.

Vagas
A UEMS disponibiliza no total 2.348 vagas, que são distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. O prazo de inscrições vai até esta sexta-feira (27), no site do Sisu.

É importante lembrar que a UEMS reserva 20% de todas as vagas dos cursos de graduação para alunos negros ou pardos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas; e 10% para alunos indígenas que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. A UEMS é a única universidade brasileira que reserva este quantitativo de vagas em todos os cursos de graduação para alunos indígenas.

 

Fonte: Por Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.