06/01/2018 16h48

Confira os prazos para matrícula na Rede Estadual de Ensino

Foto: Graziela Rezende/G1 MS

Os pais de alunos que fizeram a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino (REE) para uma escola diferente da que estudaram em 2017 devem ficar atentos aos prazos.

Para os novos alunos da REE e para aqueles que mudaram de escola, na sexta-feira (5.1) foi divulgada a unidade de ensino em que ele irá estudar. A consulta pode ser feita no site da Matrícula Digital.

A designação será preferencialmente para uma das três unidades escolhidas na pré-matrícula.As informações são de Nilo Pereira Araújo, da Coordenadoria de Informações Gerenciais (Coinge).

Já o prazo para a matrícula desses novos alunos vai de 8 a 12 de janeiro. A matrícula será feita presencialmente na escola em que o aluno estiver pré-matriculado.

No dia 14 de janeiro será feita uma segunda designação para as vagas remanescentes. Para esses alunos, o prazo de matrícula vai de 15 a 19 de janeiro.

Em 2017, a REE teve 270 mil estudantes. Para 2018, foram disponibilizadas 305 mil vagas. “Conseguimos atender 100% dos alunos que querem estudar na Rede Estadual. Pode ser que ele não consiga estudar na que escolheu, mas não vai ficar sem escola”, disse.

Da Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.