Educadores endurecem críticas ao prefeito e convocam vereadores para reunião

31/07/2014 12:26 Educação
Protesto em frente à Secretaria de Educação pede a saída do prefeito Murilo Zauith e da secretária Marinisa Mizoguchi. Andre Bento
Protesto em frente à Secretaria de Educação pede a saída do prefeito Murilo Zauith e da secretária Marinisa Mizoguchi. Andre Bento

A greve dos educadores de Dourados endurece a cada dia. Na manhã desta quinta-feira (31) eles promoveram novos protestos. Passaram pelo CAM (Centro Administrativo Municipal) e pela Secretaria de Educação. Como não  foram atendidos em nenhum desses locais, convocaram os vereadores para uma reunião às 15h de hoje no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Segundo Gleice Barbosa, vice-presidente do Simted, o objetivo da reunião é saber qual é o compromisso dos parlamentares com a educação pública do município. Diante da má vontade demonstrada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) e pela secretária de Educação Marinisa Mizoguchi para negociar com a categoria, a greve não tem qualquer previsão para chegar ao fim.

No protesto desta manhã as queixas contra política educacional adotada na gestão Zauith cresceram. Pelo menos uma centena de educadores exibiu faixas e cartazes em frente à secretaria. Vários usavam mordaças pretas, em protesto contra a decisão da prefeitura de recorrer ao Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) para multa-los por poluição sonora.

Alguns educadores se revezaram no alto falante e dispararam diversas críticas contra prefeito e secretária de Educação. "Fora Murilo, fora Marinisa", gritavam em coro os grevistas. Mais uma vez a manifestação desses trabalhadores foi acompanhada de perto por ao menos uma dezena de agentes da Guarda Municipal.

Paralelo a essa mobilização, o bloqueio à MS-156, entre Dourados e Itaporã, continua. A rodovia está fechada desde quarta-feira (30) em protesto dos educadores indígenas por melhorias na infraestrutura da educação na Reserva Indígena.

Fonte: 94FM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.