Em Itaporã Gerência Municipal de Educação fortalece programa Mais Educação

02/03/2017 18:22 Educação

A Prefeitura Municipal de Itaporã, através da Gerência de Educação (GEDU), fortalece o Programa Mais Educação.

A Gerente de Educação Denise Paco esclarece que o novo Programa Mais Educação está sendo reformulado e o executivo municipal solicitou que também aqui em Itaporã ele seja aprimorado.

O Programa acontece nas Escolas Municipais, na Professora Sônia Teixeira Paiva, que tem como diretor o professor Ademir Boni, e também na Escola Municipal Vereador Salvador de Aguiar, que tem como Diretora a Professora Maria Neide de Almeida Santos.

Haverá nessa Gestão uma parceria entre Gerência Municipal de Educação, Ação Social e Porciúncula. Os alunos que fazem parte do Programa e estudam na Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva, participarão do projeto em período oposto às aulas, no Salão da Porciúncula onde já existe a Escola da Porciúncula, Projeto esse idealizado e organizado pelo Frei Érico.

Em relação a Escola Municipal Vereador Salvador de Aguiar, que não tinha espaço para o Programa, a Gerência Municipal de Educação está firmando parceria com a Ação Social, que tem como Gerente a Professora Vera Lúcia Amador: as crianças dessa escola participarão do Programa, em período oposto às aulas juntamente com as crianças cadastradas na Ação Social no serviço de fortalecimento de Vinculo.

As duas Gerências vem trabalhando unidas para resgatar e aprimorar os programas e atender com qualidade o aluno das Escolas Públicas de Itaporã.

O objetivo dos Programas é atender o estudante para que o mesmo não fique ocioso nas ruas no período em que não está na escola.

 

Fonte: Por Rafael Campos, da Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.