Estudantes têm aula na beira de lago devido ao calor em distrito de MS

10/09/2014 13:09 Educação
Estudantes tem aula na beira de lago devido ao calor (Foto: Reprodução/Tv Morena).
Estudantes tem aula na beira de lago devido ao calor (Foto: Reprodução/Tv Morena).

Alunos de uma escola em Albuquerque, distrito de Corumbá, a 415 km de Campo Grande, estão tendo aulas às margens de um lago. A medida foi adotada devido ao calor na região do Pantanal, que costuma registrar as temperaturas mais altas do estado. Os estudantes têm a possibilidade de se refrescar com os pés dentro da água enquanto fazem as atividades.

Além do calor, com temperaturas acima de 30°C em todo o estado, os índices de umidade relativa do ar estão abaixo de 30%, situação considerada de atenção, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O órgão alerta para que a população evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre as 10h e 17h (de MS), umidifique o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, permaneça em locais protegidos do sol e beba bastante água.


Estudantes têm aula na beira de lago devido ao calor (Foto: Reprodução/Tv Morena)

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.