07/07/2017 16h29

Governo e professores não chegam a acordo e nova reunião é agendada

Sala de aula em escola estadual, em Campo Grande (Foto: Graziela Rezende/ G1 MS

Reunião realizada na manhã desta sexta-feira (7), entre a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o Governo do Estado terminou sem avanço em relação ao reajuste salarial dos trabalhadores em educação da Rede Estadual.

Dê concreto, ficou agendado outro encontro para a próxima quarta-feira (12), o horário ainda será definido.

Os educadores alegam que o governo continua argumentando a falta de recursos financeiros para cumprir o que rege a lei do Piso Salarial Nacional, que determina um reajuste da ordem de 7,64% para 20h semanais.

Outro aspecto apresentado na mesa de negociação é a incorporação de R$ 200 do abono pago aos administrativos em educação.

Conforme o Calendário Escolar, o recomeço das aulas ocorre no dia 25 de julho, porém, os educadores já acenam com a possibilidade de paralisação.

Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.