Homenagem do vereador Adriano Martins para os professores

15/10/2014 10:33 Educação
Vereador Adriano Martins. Foto: Escabora
Vereador Adriano Martins. Foto: Escabora

Neste dia 15 de outubro quero expressar as minhas sinceras palavras em homenagem aos professores, profissionais de total importância para o mundo, afinal sem eles não teríamos nenhum outro profissional.

Sou grato a todos os mestres que já tive, sem eles não saberia ler, nem escrever e também não teria outros conhecimentos que adquiri durante minha vida escolar. Sou grato aos professores dos meus filhos, por transmitirem aos meus meninos conteúdos que vão ajuda-los a decidir sua futura profissão, essa tarefa eu jamais conseguiria executar com êxito.

Sou grato aos professores de Itaporã pela dedicação em ensinar as crianças e jovens do meu município, graças a vocês tenho certeza que verei a formação de vários itaporaenses em diversas áreas profissionais.

Sou grato aos professores de Mato Grosso do Sul, em fim, sou grato aos professores do Brasil! Vocês mesmo com as dificuldades e desvalorização da profissão, saem todos os dias de sua casa e com amor e dedicação compartilham seu conhecimento com todos os seus alunos,sou grato a vocês por acreditarem na minha geração, na minha nação!

O meu desejo é que toda a classe política e sociedade se mobilize e reconheça o valor de um professor e que demostrem essa valorização com ações, nossos professores precisam de melhores salários, precisam de melhores condições para o ensino, precisam de alunos com educação que vem de berço, essa tarefa cabe aos pais!

O meu desejo é que nesse dia, o dia de vocês professores, seja repleto de felicidades e que nesse dia vocês se ocupem em pensar nas coisas boas que vocês já receberam graças a profissão de vocês, lembrem-se daquela criança que não sabia escrever e hoje graças a você tem uma linda caligrafia, lembre-se daquele aluno que sonhava ser alguém na vida, mas não tinha condições financeiras para pagar uma faculdade, mas graças ao bom ensino que recebeu de você conseguiu uma vaga na universidade federal! Isso realmente não tem preço!

Pra finalizar, deixo para a reflexão uma frase do sábio e estudioso holandês Erasmo de Roterdã: " A primeira fase do saber, é amar os nossos professores"

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.