03/08/2017 15h32

Inscrição para vestibular da UFGD começa dia 15 e provas serão em novembro

Começa no dia 15 deste mês e vai até 29 de setembro o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Vestibular 2018 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As provas serão no dia 26 de novembro em Dourados e Campo Grande.

Pela manhã, das 8h às 10h, será aplicada a prova de redação e à tarde, das 14h às 18h, haverá a prova objetiva com 60 questões. O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro, às 17h.

De acordo com a assessoria da UFGD, serão oferecidas 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação presencial. Este ano, a reserva de vagas para alunos de escola pública (cota social) também incluirá pessoa com deficiência, além de pretos, pardos e indígenas.


O candidato do 1º ou o 2º ano do ensino médio poderá se inscrever na condição de treineiro, participando das provas do processo seletivo apenas para avaliar seus conhecimentos, mas não haverá classificação.

O Manual do Candidato estará disponível no site da Universidade no início das inscrições. A UFGD não disponibilizará nem enviará cópia impressa aos inscritos.

Comprovação – Candidato que optar para ocupação das vagas reservadas deverá comprovar na hora da matrícula que se enquadra nos critérios exigidos, apresentando documentação comprobatória, relacionada em edital próprio já publicado no site da UFGD. A não comprovação acarretará a eliminação do candidato, sem possibilidade de reclassificação.

As vagas reservadas da cota social serão preenchidas por autodeclarados indígenas, pardos, pretos e por pessoas com deficiência em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o mais recente censo do IBGE.

Valor – A taxa de inscrição será de R$ 100. Tem direito à isenção o candidato que possui renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e que tendo cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou foi bolsista integral em escola da rede privada.

O candidato deverá pagar a taxa de inscrição nas agências bancárias. A UFGD pede atenção para preenchimento de todos os campos da guia de recolhimento. Qualquer informação incorreta impossibilitará a identificação do pagamento da taxa e a inscrição será indeferida.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018, pelo próprio candidato ou por terceiro, que assumirá a responsabilidade, não havendo a necessidade de apresentar procuração. Para a inscrição, o candidato precisa ter CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Mais informações sobre o vestibular 2018 podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD, na Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso, em Dourados.

O setor funciona das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os telefones (67) são 3410-2840 e (67) 3410-2846 e o e-mail [email protected]

Por Helio de Freitas, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.