22/08/2017 10h03

Ministro sai "corrido" de protestos após inauguração de escola em Dourados

Grupo concentrado no centro profissionalizante - Foto: Ligado na Redação

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) sequer falou na inauguração do Centro de Formação Profissional "Professora Evanilde Costa da Silva", ao lado do Parque Rego D'água, em Dourados, na noite de segunda-feira (21).

Em meio a protestos e gritos de 'fujão', ele deixou o local na companhia de outras autoridades escoltados pela Polícia Militar.

O grupo, munido com cartazes, cobrava também, principalmente dos parlamentares presentes, voto contrário contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Antes, ele havia participado do anúncio da construção do Hospital da Mulher e da Criança que funcionará anexo ao HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), onde o clima foi bem mais tranquilo.

O ministro desembarcou em Dourados na tarde de segunda-feira e anunciou investimentos de R$ 34 milhões para a construção das primeiras etapas da unidade de saúde.

Já a escola, que também tem recursos do Ministério da Educação, deve fazer parte do novo modelo do Ensino Médio, que atenderá em sua totalidade, 1,2 mil alunos de cursos profissionalizantes.

Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.