Projeto com idosos da UEMS forma primeira turma em dezembro

22/11/2017 15:12 Educação
Foto: Divulgação/UEMS
Foto: Divulgação/UEMS

O projeto da Universidade Aberta da Melhor Idade (Unami), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), formará a primeira turma de idosos, após quatro anos de atividades (2014-2017), no dia 6 de dezembro, às 13h30.

A cerimônia ocorrerá no Anfiteatro do Bloco A, da Unidade de Dourados, com homenagens e apresentações.

De acordo com a coordenadora do projeto, Márcia Alvarenga, a Unami foi proposta para desenvolver ações educativas para quatro anos e neste período 20 idosos concluíram este ciclo. “Esta formatura retrata o exemplo de esforço, de perseverança, de busca pelo conhecimento e de dedicação. Estes formandos são exemplos de disposição e de vida para todos nós. É uma honra trabalhar com eles, pois aprendemos muito”, ressaltou.

Após a formatura os idosos poderão continuar frequentando algumas atividades do programa.

O traje para a cerimônia é esporte fino.

Sobre a Unami 

A Unami atende idosos, a partir de 55 anos, com aulas de informática, coreografia, teatro, canto coral, espanhol e temas diversos, como: saúde, direitos, meio ambiente entre outros, além de promover visitas técnicas e atividades de lazer.

Fonte: Da Assessoria da UEMS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.