Proposta da UFGD é aprovada para o Projeto Rondon–Operação Pantanal

09/12/2017 16:21 Educação
Foto: Divulgação/Dourados News
Foto: Divulgação/Dourados News

Pelo segundo ano consecutivo, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados, tem uma proposta aprovada para participar do Projeto Rondon 2018. A proposta coordenada pela Professora Jane Mendonça, da Face (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia) e demais colaboradores, foi aprovada para participar da Operação Pantanal, do Projeto Rondon, que acontecerá em julho de 2018. A proposta ficou com a 5ª colocação em um rol de 39 inscritos.

Dois professores e oito acadêmicos da Instituição realizarão as propostas de oficinas de capacitação nas áreas temáticas de comunicação, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho, no município de Corumbá.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, reforça que a UFGD tem sobressaído dentre as universidades participantes do Projeto Rondon. “Quero parabenizar a todos os envolvidos nas propostas e reiterar os esforços da PROEX que, através do Núcleo de Práticas Extensionistas, institucionalizou este ano, o Núcleo Rondon na Universidade com o objetivo de apoiar, divulgar e organizar possíveis grupos de alunos, que queiram fazer parte desta ação do Ministério da Defesa”, disse a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Prof.ª Juliana Carrijo Mauad.

Projeto Rondon

Trata-se de uma ação do Governo Federal realizada em conjunto com estados, municípios e Instituições de Ensino Superior, que visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.