26/01/2017 14h56

Resultado das bolsas do Prouni vai ser divulgado dia 6 de fevereiro

As inscrições para a primeira edição de 2017 do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão abertas na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro e seguem até as 23h59 do dia 3 de fevereiro. O resultado da primeira chamada será divulgada no dia 6 de fevereiro. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

O Ministério da Educação ainda não divulgou quantas bolsas serão oferecidas nesta edição. O programa distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e situação socioeconômica da família do candidato.

O início da inscrição foi adiado em um dia "por questões técnicas" segundo o Ministério da Educação. Somente poderá participar da disputa o candidato que tenha feito o Enem 2016, que tenha cursado o ensino médio completo na rede pública ou na privada, como bolsista. Só terão direito à bolsa integral, os candidatos com renda familiar bruta mensal de até um 1,5 salário mínimo; e à bolsa parcial, aqueles com renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos.

Confira as datas
Programa Universidade para Todos (Prouni)

Inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro

Primeira chamada: 6 de fevereiro, com comprovação das informações entre 6 a 13 de fevereiro

Segunda chamada: 20 de fevereiro, com comprovação das informações entre 20 e 24 de fevereiro

Lista de espera: candidatos manifestam interesse entre 7 e 8 de março; universidades podem consultar a partir do dia 10 de março

O MEC orienta que se o candidato tiver dificuldades para se inscrever deve ligar para o 0800-616161.

 

Por G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.