Sisutec abre inscrições para mais de 290 mil vagas hoje

17/03/2014 13:32 Educação

O Ministério da Educação abre hoje (17) as inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). A segunda edição do Sisutec oferecerá 291.338 vagas em cursos de ensino técnico para estudantes brasileiros. As inscrições terminam às 23h59 do dia 21 de março. Os estudantes devem ser inscrever pelo site do programa. As regras do programa foram divulgadas em edital na edição de quinta-feira (13) do Diário Oficial da União.

As 291 mil vagas representam um aumento de 21% em relação às vagas oferecidas na primeira edição do Sisutec, segundo o ministro da educação, Henrique Paim.
A divulgação da primeira chamada ocorre no dia 25 de março, e da segunda no dia 1º de abril. O período previsto para matrícula dos convocados na primeira chamada é de 26 a 28 de março, e da segunda entre 2 e 4 de abril.

O sistema reúne vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada. No caso da rede particular, se contemplado, o aluno terá bolsa de estudo. A seleção é feita a partir do desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação.

Fonte: Douradosnews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.