Aquidauanense assume lugar do Itaporã e encara o Sete na estreia

07/02/2016 02:57 Esporte
Itaporã [de vermelho] e Aquidauanense [de azul] em jogo pela Série B do Estadual.. Foto por Aislan Nonato/iFato
Itaporã [de vermelho] e Aquidauanense [de azul] em jogo pela Série B do Estadual.. Foto por Aislan Nonato/iFato

Poucas horas depois do Itaporã protocolar junto à FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) seu pedido de desistência do Estadual 2016, o presidente do Aquidauanense João Garcia, confirmou a participação do clube na competição.

O primeiro desafio do Azulão, como é conhecido o clube de Aquidauana, será dentro de casa, diante do Sete de Setembro, no dia 14 de fevereiro, às 16h, no estádio Noroeste.

O Aquidauanense tem direito à vaga na série A por ter sido terceiro colocado na série B de 2015 e por ter solicitado a vaga em caso de desistência de algum clube em tempo hábil de acordo com o Estatuto do Torcedor.

"O presidente João Garcia foi o único que entregou o ofício pleiteando uma vaga no caso de alguma desistência 50 dias antes do início da competição, respeitando o prazo de 45 dias exigido pelo Estatuto do Torcedor. O Aquidauanense está com a documentação necessária de acordo ao Profut e está apto para a competição”, disse o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira.

O Aquidauanense entra no grupo B ao lado de Águia Negra, Corumbaense, Naviraiense, Ivinhema e Sete de Setembro e respeitará a tabela divulgada no dia 15 de dezembro, data da redação final da competição.

Após a desistência, o Itaporã, fica punido com a não participação em competições oficias da federação por dois anos, por ter desistido da competição fora do prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor e pelo Regulamento Geral de Competições da FFMS.

O Estadual de futebol teve início no domingo passado com o empate entre Novoperário e Comercial, em Campo Grande. A partida foi válida pelo Grupo A.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.