Com forte chuva, Itaporã joga melhor, mas fica no empate contra o Operário

12/10/2015 14:28 Esporte
Forte chuva durante o jogo entre Operário e Itaporã.. Foto: Renato Giansante/Itaporã FC
Forte chuva durante o jogo entre Operário e Itaporã.. Foto: Renato Giansante/Itaporã FC

A estreia de Itaporã e Operário do quadrangular final do Estadual Série B foi marcada por uma forte chuva no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, neste sábado (10). Dentro de campo, porém, as equipes protagonizaram um bom futebol apesar do gramado molhado e ficaram no empate de 1 a 1.

Foi o primeiro jogo do Galo da Capital como mandante em Rio Brilhante neste Estadual. A mudança foi depois de analisar a péssima condição do gramado do estádio Jacques da Luz em Campo Grande.

A nova casa trouxe novo gás para o alvinegro que fez 35 minutos pressionando o Itaporã e tendo o domínio da posse de bola. Aos 26 minutos, o Operário abriu o placar após cobrança de escanteio de Fábio Gama e conclusão de Peterson.

O Operário seguiu melhor por mais nove minutos. Depois, o time do interior passou a ter as melhores chances, principalmente em bolas paradas, já que o gramado começa a sentir o excesso de água. E foi em lance assim, que o Itaporã chegou ao gol, porém invalidado pela arbitragem. Calado cobrou falta da direita e Leandrinho se antecipou ao goleiro Felipe para cabecear para o gol. Apesar da reclamação, o gol foi anulado.

Minutos depois, o Itaporã repetiu a dose, em cobrança de falta pela esquerda. Calado cruzou, a zaga adversária rebateu, mas o zagueiro Bruno emendou um chute forte que o goleiro Felipe fez grande defesa antes da bola bater no travessão. No rebote, Leandrinho cabeceou para fora. Antes do apito para o intervalo, o Itaporã reclamou de pênalti sofrido em Leandrinho que foi puxado dentro da área, mas sem a marcação da arbitragem.

Se o Itaporã terminou o primeiro tempo melhor que o rival, voltou para o segundo tempo ainda melhor. A pressão quase resultou em empate aos 14 minutos após Eduardo Arroz pegar o rebote de uma bola alçada na área que a zaga cortou e,finalizar no travessão.

Com a chuva apertando, o Itaporã chegou ao empate aos 30 minutos. Buru sofreu falta na direita e Calado cobrou mais uma fez com perfeição e na cabeça do pequeno Tutinha que havia entrado no lugar de Renato. O atacante fez o desvio suficiente para tirar Felipe da jogada e correu para abraçar os companheiros.

Após o gol, o Itaporã seguiu jogando no campo de ataque e tentou por diversas vezes a virada, porém, o Galo conseguiu segurar e o jogo finalizou no empate.

“Jogando fora de casa e devido as circunstâncias do gramado molhado o resultado foi bom. Porém, fomos melhores e poderíamos sair com a vitória. Agora é descansar para fazer um bom jogo em casa no domingo. Esperamos o apoio do torcedor, pois estamos fazendo de tudo para conquistar o acesso”, disse o goleiro do Itaporã Fernando Hilário.

“Não podemos tomar gol de bola parada ainda mais de onde foi a origem da falta. Estamos sofrendo com lances assim em todo campeonato. Vamos trabalhar para corrigir esses erros”, disse o treinador do Operário Chiquinho Lima.

Na segunda rodada, o Operário vai a Maracaju enfrentar o rival e o Itaporã joga em casa contra o Aquidauanense.

Após a rodada inicial, o Aquidauanense lidera com três pontos com a vitória de 2 a 0 sobre o Maracaju. Itaporã e Operário tem um ponto e o Maracaju ainda não pontuou.

 

Fonte: Assessoria Itaporã F.C.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.