Com público de 40 mil, Esquadrilha da Fumaça dá show aéreo em Dourados

18/06/2016 23:19 Esporte

Dourados recebeu a Esquadrilha da Fumaça EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) na tarde desta sábado (18), no aeroporto Francisco de Matos Pereira, e o público que alcançou cerca de 40 mil pessoas, conforme a Polícia Militar, vibrou muito com a apresentação. O grupo de sete aeronaves modelo Super Tucano "cortou" o céu da cidade com manobras incríveis.

Curta o iFato no Facebook

Para acompanhar, os douradenses se concentraram na área externa do aeroporto e no seu entorno. Os pilotos realizaram manobras individuais, em duplas e também no todo, entre essas estavam as que simulavam "queda", "cruzadas" que chamavam atenção pela proximidades das máquinas e desenhos como um coração.

Conforme o tenente Líbero Luiz Caldas, capitão da Esquadrilha da Fumaça, as condições climáticas foram favoráveis e foi possível realizar o show com plenitude. Ele cita que no debate inicial os pilotos avaliaram a situação de uma chuva próxima, todavia, isso não teve interferência na apresentação.

"Nós no que chamamos de brieffing, observamos que o teto estava bom bem como a velocidade do vento também. Havia no sul, próximo a Ponta Porã, uma chuva, mas não atrapalhou, realizamos a apresentação com o tempo um pouco nublado, mas as nuvens altas, o que não atrapalhou e possibilitou um show brilhante", pontuou.

O presidente do Aero Clube , Juliano Soares, também realizou um balanço positivo da apresentação que conforme ele encaminha o encerramento brilhante de mais uma temporada da esquadrilha.

"Foram 54 manobras no tempo médio de 45 minutos, um verdadeiro show para o público e uma de nossas finalizações especiais desse semestre, após Dourados teremos mais duas e ‘fechamos’, comentou.

Para a assistente administrativo, Juliana Barros, 38, o momento foi de muita adrenalina. Ela que levou os filhos de 8 e 10 anos para ver a apresentação, cita que eles ficaram encantados e que ela espere que mais shows como esse aconteçam brevemente.

"Nós gostamos muito, dá um frio na barriga algumas das manobras, muito legal de ver, valeu a pena, os meninos também adoraram. Para mim, podia ter todo ano que viria", disse.

A apresentação deixou também a vontade de seguir carreira na esquadrilha para o filho de Luciano Teixeira da Silva, 35, vigilante. Ele conta que o garoto que tem 10 anos, sonhava com o momento e se emocionou muito. "Meu filho nem dormiu e se encantou demais. Ele já falava que queria ser piloto, agora então parece que animou mais, vou torcer para que um dia eu possa vim e aplaudir ele fazendo essas manobras", pontou.

Com o grande público houve engarrafamento nas vias próximas, porém, não foram registrado acidentes.

Veja abaixo o vídeo com algumas das manobras e fotos.


Vídeo por Clezer Gomes

 

Fonte: Gizele Almeida, do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.