Elenco dá trégua à diretoria e promete entrar em campo pela Série D

27/08/2014 10:45 Esporte
Jogadores do Itaporã sentaram no gramado do Chavinha como forma de protesto.. Foto: Marcos Ribeiro/TV Morena
Jogadores do Itaporã sentaram no gramado do Chavinha como forma de protesto.. Foto: Marcos Ribeiro/TV Morena

Os jogadores do Itaporã deram trégua à diretoria, em meio à guerra para receber dois meses de salários atrasados. O elenco, que ameaçou abandonar o clube na Série D do Brasileirão e chegou a protestar em campo na partida contra o Brasiliense-DF, decidiu estender por mais uma semana o prazo para que os dirigentes resolvam a questão. Com isso, o time está confirmado para ir a campo fora de casa contra o Estrela do Norte-ES, no próximo sábado, e os treinamentos desta semana estão mantidos.

A trégua veio depois de reuniões entre atletas e dirigentes do clube, e também graças a doações arrecadadas por torcedores. Alguns membros da torcida prometem ainda organizar rifas e almoços para angariar dinheiro e reverter ao elenco.

- Estamos fazendo todo o possível e impossível para ajudar o Itaporã, para nos mantermos no campeonato. Na segunda-feira vamos ter outra guerra, mas antes, vamos buscar uma vitória contra o Estrela - disse o meia Joel, em entrevista à rádio Grande FM de Dourados.

Daniel Medeiros, diretor da empresa parceira que cedeu atletas ao clube, afirma que a diretoria segue tentando captar recursos.

- Nós não cansamos de buscar apoio, conversar com empresários. Mas infelizmente o time fica no meio de uma disputa política, que foge das nossas decisões e precisamos superar isso. Os jogadores estão cobertos de razão e não estão cobrando nada além do que lhes é devido.

Itaporã e Estrela do Norte se enfrentam no sábado, às 16 horas, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.