Goleiro, ex-Itaporã F.C., estréia pelo Santos e é destaque da partida

17/07/2017 20:28 Esporte
João Paulo concedendo entrevista no final da partida. Foto: Reprodução/GloboEsporte.com
João Paulo concedendo entrevista no final da partida. Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

João Paulo foi bem em sua primeira partida oficial pelo Santos. O goleiro fez duas boas defesas para segurar o empate por 0 a 0 contra o Vasco neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Terceira opção para a posição, o jovem de 22 anos substituiu o titular Vanderlei e o reserva Vladimir, lesionados.

Aos 22 anos, o goleiro nascido em Dourados e que iniciou a carreira nas categorias de base do Sete de Dourados e Itaporã, está no elenco do Santos desde 2014, quando conquistou a Copa São Paulo de Juniores. João foi promovido ao elenco profissional do Peixe em 2015, mas só fez dois jogos, e nenhum oficial. Ele atuou nos amistosos internacionais contra o Benfica, no ano passado, e diante do Kenitra, em janeiro.

– Fico feliz com a minha estreia, pude ajudar meus companheiros. Trabalhei para isso. Não foi o resultado que a gente queria, mas esse ponto fora de casa vai ser importante lá na frente. Fico feliz com essa estreia e a confiança do Levir. Nossa equipe se comportou bem defensivamente, em um lance ou outro não caprichamos no ataque – disse o goleiro ao GloboEsporte.com.

João Paulo foi o melhor pontuador do Santos no Cartola, com 10.70 pontos, fruto de duas defesas difíceis + o saldo de gols – um passe errado.

A expectativa é que Vanderlei volte à equipe titular contra a Chapecoense na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O goleiro se recupera de dores na região do glúteo após uma contusão na vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Horto.

Assista abaixo os melhores momentos da partida.

Fonte: Do Globo Esporte e Capital News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.