Itaporã estreia neste domingo na Série B

29/08/2015 19:42 Esporte
Equipe durante treinamentos.. Divulgação/IFC
Equipe durante treinamentos.. Divulgação/IFC

Depois de quase três meses de treinamento, o Itaporã volta ao futebol profissional neste domingo (30) quando estreia na segunda divisão do Campeonato Sul-mato-grossense. O primeiro desafio será fora de casa, no município de Ponta Porã, onde encara o time da casa às 15h.

Para esse ano, o time se mostra modificado dentro e fora de campo em relação a 2014. Depois de ser rebaixado no estadual, o Itaporã jogou o Campeonato Brasileiro Série D devido as desistências de Cene e Naviraiense. O time já desempenhava uma boa competição, mas teve que abandonar o campeonato ainda na primeira fase por falta de dinheiro. A crise financeira foi tamanha que especulou a extinção do futebol profissional.

Em 2015 a empresa TNY Sports, através do empresário Tony Montalvão, assumiu a gestão e montou um planejamento para a temporada pagando todas as dívidas e colocando o time apto para disputar o estadual. Nei César foi contratado como treinador e iniciou os treinamentos no final de maio com o elenco.

Depois de vários amistosos, Nei foi conduzido a diretor da TNY no início deste mês e com isso, Tatto Camassutti foi contratado. No elenco estão nomes conhecidos no futebol brasileiro, como o lateral Eduardo Arroz (ex-Ponte Preta) e Pedrão (ex-Barueri). Também estão nome com experiência no futebol do Estado como os volantes Pavão e Ciel e outros com passagem pelo próprio Itaporã como o goleiro Diego, os laterais Jô e Wesley e o meia Sadan.

Com objetivo único de acesso, o Itaporã está no Grupo B da competição ao lado do Pontaporanense, Urso de Mundo Novo e Maracaju. Os times jogam em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados para o quadrangular final que será completado com os dois classificados do Grupo A (Operário, Aquidauanense, Campo Grande e Pantanal de Corumbá).

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.