Itaporanense conquista a medalha de bronze no campeonato brasileiro de Judô

19/08/2017 16:32 Esporte
Silveni, à direita, no pódio recebendo a medalha. Reprodução CBJ
Silveni, à direita, no pódio recebendo a medalha. Reprodução CBJ

A itaporanense, Silveni Santos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15, que está sendo realizado neste final de semana (dias 19 e 20) em Lauro de Freitas-Bahia.

Silveni tem apenas 13 anos e desde os oito pratica judô na Associação Yada, com a Sensei Kely Yada.

A Judoca conquistou o direito de representar o Estado na principal competição nacional (-36 quilos) depois de ganhar torneios a nível estadual.

No Brasileiro, nas quartas de finais, Silveni ganhou da atleta Izabelle Andrade, do Pará. Na semifinal ela perdeu para a alagoana Hemily Oliveira. Na disputa pelo terceiro lugar, a itaporanense ganhou da cearense Kaylla de Lima e conquistou a medalha de bronze.

Neste primeiro dia de competição, Silveni foi a sul mato grossense melhor colocada. No domingo o Campeonato Brasileiro tem as disputas das categorias médio, meio pesado e pesado.


Silveni com a Sensei Kely Yada.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.