Maior pontuador do Brasil, Lucarelli comemora boas atuações da equipe

11/09/2014 18:29 Esporte
Lucarelli saca no duelo desta quinta-feira contra a China, em Katowice (Foto: Divulgação/FIVB).
Lucarelli saca no duelo desta quinta-feira contra a China, em Katowice (Foto: Divulgação/FIVB).

A curiosidade a respeito daquele camisa 10 aumenta a cada partida. A imprensa internacional quer saber um pouco mais sobre o menino de 22 anos, que aparece nas estatísticas como o maior pontuador do Brasil na competição (18º na classificação geral). Perguntas sobre o carinho da torcida por ele, a cidade, o Mundial e também sobre futebol. Querem saber se Lucarelli tem habilidade também com os pés. Ele se diverte. Tendo uma bola, parte para o jogo. Nesta quinta-feira, diante da China, o caçula da seleção contribuiu com 19 pontos na vitória por 3 sets a 0 sobre os asiáticos. 

Até o momento foram 79 acertos em seis partidas das sete disputadas. Foi poupado contra a Coreia do Sul e acabou indo para o banco no duelo contra Cuba. Lucarelli não esperava que fosse ser tão efetivo em sua primeira participação no campeonato.

- Eu realmente não esperava. Vim para o Mundial focado em fazer o meu melhor em todo jogo. Acho que isso está acontecendo pela sequência do meu trabalho e do trabalho dos outros jogadores. Dos centrais que me deixam sozinho na ponta, dos levantadores. Neste jogo contra os chineses atuamos bem, empregamos um ritmo forte desde o começo, sacamos bem e isso os incomodou bastante. Uma vitória de 3 a 0 é sempre muito importante. Agora, contabilizamos isso e evitamos um desgaste maior, já que este é um campeonato muito longo. Cada vez que economizamos um set, é muito válido. Amanhã, temos um descanso, e o dia vai ser importante para acertarmos mais alguns detalhes para os jogos contra o Canadá e a Rússia - disse.

Apesar da pouca idade, Lucarelli vem mostrando tranquilidade de veterano. Para tirá-lo do sério só mesmo um erro ou outro bobo. Diante dos cubanos, não rendeu como nas partidas anteriores. O jogo não fluiu. Fez só três pontos. Deixou a quadra e foi acompanhar ao restante do confronto da lateral da quadra. 
- Eu fui mal. Bernardo ficou preocupado, achou que eu ia ficar nervoso. Eu realmente fico muito bravo quando erro. Mais ainda quando sei que é algo que poderia evitar. Depois dali voltei a ficar tranquilo e fui para o jogo contra a Bulgária.

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.