Neymar e a primeira eliminação pelo Barça: 'Temos de erguer a cabeça'

10/04/2014 10:30 Esporte
Miranda e Neymar durante Atlético de Madrid e Barcelona: 'Temos que levantar a cabeça', disse o camisa 11 (Foto: AFP).
Miranda e Neymar durante Atlético de Madrid e Barcelona: 'Temos que levantar a cabeça', disse o camisa 11 (Foto: AFP).

Neymar recebeu de Tata Martino a oportunidade de jogar no lado esquerdo, como prefere, contra o Atlético de Madri, no jogo de volta pelas quartas da Liga dos Campeões da Europa. Recebeu de Xavi, seu companheiro, a confiança para ser decisivo mais uma vez, como foi ao marcar um gol no jogo de ida, no Camp Nou. O atacante não correspondeu. Individualmente, Neymar não jogou mal, mas não conseguiu ajudar seu time com gols e a derrota por 1 a 0 eliminou o Barcelona da competição.

Foi um jogo de primeiras vezes ruins para Neymar. Foi a primeira em que o craque foi eliminado de um campeonato com a camisa do Barcelona. Também foi a primeira vez que o brasileiro perdeu um clássico em Madri - antes tinha vencido dois jogos e perdido dois.

Mas o camisa 11 do Barça tem também com o que se animar. A postura de Neymar já pareceu muito mais com a de um jogador adaptado à Europa do que nas últimas apresentações. Houve jogadas em que o atacante levou trombada, tropeçou e se manteve de pé. Foi em um lance assim que criou o melhor lance da partida, quando conseguiu dar sequência, enganar um marcador e passar a bola por baixo das pernas do português Tiago, antes de fazer cruzamento para Messi, que chutou para fora. O brasileiro ainda teve uma oportunidade de fazer o gol da vitória na segunda etapa, quando recebeu bom cruzamento da direita, só que cabeceou para fora.

- Temos de ficar tristes só hoje. Quando chegar em casa já temos de levantar a cabeça, não podemos baixar, não. Tem jogo importante no final de semana, e na outra semana, ainda mais importante - disse o jogador, referindo-se ao confronto com o Granada no sábado, pelo Campeonato Espanhol, e à final da Copa do Rei, dia 16, contra o Real Madrid.

Além dos lampejos em jogadas individuais e da cabeçada para fora, Neymar teve uma oportunidade de fazer o gol de empate logo no início da segunda etapa, quando recebeu passe de Xavi - um dos poucos do Barça a apresentar bom futebol contra o Atlético - e teve drible cortado pelo goleiro Courtois. Messi esteve apagado. Foi anulado pelo adversário. O brasileiro reconheceu o talento dos colchoneros após a derrota.

- Mérito do Atlético por saber se defender e fazer uma partida muito boa, melhor que a nossa. Eles têm nosso respeito e estão de parabéns pela classificação - destacou.

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.