OPINIÃO: Final do Estadual 2014: O que os olhos não viram...

16/04/2014 15:54 Esporte
Jogadores do Águia Negra aplaudem os campeões. Cena histórica no Morenão.. Gazeta MS
Jogadores do Águia Negra aplaudem os campeões. Cena histórica no Morenão.. Gazeta MS

O torcedor não foi ao Estádio Morenão por vários motivos: A decisão entre Cene e Águia Negra foi transmitida ao vivo pela TV, decisão de outros estaduais mais importantes no mesmo horário, proibição do tereré e de bebidas alcoólicas nas arquibancadas, e por aí vai. Situações que tem afastado o público dos estádios de MS, pelo menos é o que alegam.

Mas se na arquibancada o futebol estadual não tem tido muito sucesso, em campo e principalmente nas duas partidas finais eu digo que foi um sucesso. Foram dois bons jogos, tecnicamente e principalmente na parte disciplinar. Não poderíamos esperar algo diferente, já que as duas equipes são comandadas por pessoas da melhor qualidade e que não compactuam com atitudes que geram violência.

O Cláudio Roberto já é um velho conhecido, sempre elegante no trato com a imprensa e com o torcedor, muito equilibrado e um estudioso do futebol moderno. Uma grande promessa na nova safra de técnicos do futebol brasileiro.

Já Chiquinho Lima, que eu não conheço pessoalmente, passo a partir dessa final a também admirá-lo. O técnico do Águia protagonizou uma cena na final do Estadual que não lembro jamais ter visto no futebol. Depois de receberem a premiação de vice-campeões, o treinador pediu aos jogadores do Águia que formação um “corredor polonês”, o que foi atendido prontamente.

Eu fiquei observando o movimento e não entendia qual era o objetivo do líder rubro-negro. Para minha surpresa, estava formado ali um comitê para recepcionar os jogadores do Cene, campeões do Campeonato Estadual. Então os atletas do Furacão Amarelo foram aplaudidos e abraçados um a um antes de subirem ao pódio. Que momento!!! Isso é esporte. Obrigado, Chiquinho Lima! Obrigado Cláudio Roberto! O futebol, a paz e o amor agradecem!!

“A primeira via é a humildade, a segunda é a humildade, a terceira é a humildade, e quantas vezes me perguntares, tantas eu te responderei a mesma coisa”. (Santo Agostinho)

 

Fonte: Por Mauro Cruz

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.