Para poucos, Sport goleia e passa fácil pelo Cene em Recife

17/04/2015 11:06 Esporte
Rithely comemora o gol que abriu o caminho da vitória para o Sport.. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Rithely comemora o gol que abriu o caminho da vitória para o Sport.. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

A eliminação do Sport na Copa do Nordeste para o Bahia, no último domingo, ainda repercute. Ontem (16), na Ilha do Retiro, poucos torcedores (1.864) prestigiaram o jogo contra o Cene-MS pela Copa do Brasil - o menor público do estádio no ano. E boa parte dos presentes preferiu mais reclamar do que apoiar. Nem a boa atuação no primeiro tempo com os três gols acalmou os ânimos de alguns, que comemoraram quando os sul-mato-grossenses diminuíram o placar no segundo tempo. A vitória por 4 a 1 classificou o Sport para a segunda fase.

Os principais alvos da torcida foram o técnico Eduardo Baptista e o volante Danilo, que sequer entrou em campo e foi apontado como principal culpado na derrota para o Bahia.

O Sport agora enfrenta a Chapecoense. O duelo ainda não foi marcado pela CBF, mas o primeiro jogo será em Chapecó e a volta na Ilha do Retiro. O próximo compromisso do Leão será neste domingo, contra o Salgueiro, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano.

Aos 10 segundos já era possível ter uma noção do que seria o jogo. assim que deu a saída de bola, o Sport foi para cima e por pouco Élber não abriu o placar. A disparidade técnica era evidente. O último homem do Sport era Durval e ele jogava no centro do campo. Aos 15 minutos, depois de algumas tentativas frustradas, Régis achou Rithely dentro da área e o volante tirou o zero do placar. Garçom no primeiro gol, Régis anotou o dele 20 minutos depois. O Sport ainda teve um pênalti cobrado por Felipe Azevedo aos 43 minutos para fechar o placar do primeiro tempo em 3 a 0.

Depois de assistir praticamente todo o primeiro tempo, Magrão enfim foi incomodado no começo da segunda etapa, quando Pavão arrancou do campo de defesa aos oito minutos e não foi parado por nenhum defensor do Leão. Cara a cara com o goleiro, ele diminuiu para o Cene. O gol de honra dos sul-mato-grossenses.

O Sport seguiu pressionando e depois de acertar a trave duas vezes com Joelinton e Felipe Azevedo, chegou ao quarto gol num belo chute de Neto Moura de fora da área.

 

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.