Praticantes de ciclismo lançam campanha "Ciclista Sangue Bom"

09/10/2015 20:06 Esporte
Ciclistas no Hemocentro de Dourados.. Divulgação
Ciclistas no Hemocentro de Dourados.. Divulgação

Neste dia 09 de outubro um grupo de ciclistas resolveu atender ao apelo do Hemocentro Regional de Dourados ao doar sangue neste período de feriado em que, infelizmente, aumenta a incidência de acidentes nas rodovias. Mas o motivo mesmo foi a demonstração de amor e fé pelo próximo que precisa de ajuda e a forma de demonstrar isso foi doando sangue nesse dia.

O intuito é dar o exemplo para que outros, além da prática saudável do esporte em benefício próprio, também possam praticar o bem ajudando a quem precisa.

Além da doação de sangue, existem outras ações sendo organizadas pelos grupos de bikers, como doação de brinquedos para o dia das crianças, arrecadação de alimentos para a comunidade indígena de Antônio João e Apykai em Dourados e o Pedal do Bem que é uma corrente em que um grupo de bikers desafia outro grupo a realizar doação de roupas e alimentos em sua região para alguma comunidade carente.

Os grupos de bikers envolvidos na "PedalAção do Ciclista Sangue Bom" de hoje foram XC Dourados, Pedal das Belas, Pedal Livre, Pedal Livre Girls e Pró Pedal.

Seja você também um doador de sangue. Um gesto que vale para toda a vida.

 

Fonte: Janete de Melo Nantes

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.