Prova noturna entre Itaporã e Dourados começa a receber inscrições na próxima segunda, dia 27

24/10/2014 11:00 Esporte
Prova acontece no final da tarde entre Dourados e Itaporã - Foto: Divulgação.
Prova acontece no final da tarde entre Dourados e Itaporã - Foto: Divulgação.

A prefeitura de Dourados, através do departamento de Esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), abre, à partir das 7h da próxima segunda-feira, as inscrições para a 2ª Meia Maratona Cidade de Dourados, que está marcada para acontecer às 19h do dia 15 de novembro.

O valor da inscrição será dois quilos de alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade (exceto sal) e somente será feita através do site da prefeitura de Dourados, disponível aqui e na mesma página os corredores terão a disposição o regulamento da prova.

Para fazer a inscrição e receber a premiação, o atleta terá de colocar o número da sua carteira identidade e o dia 15 será último dia de prazo.

Os números deverão ser retirados no dia da prova das 07 às 11 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e no ginásio municipal de Itaporã, das 15 às 18 horas. “Todos os atletas deverão estar no máximo no local da largada da prova até às 18 horas, para receberem os seus números e as orientações finais”, disse Jânio César lembrando que serão classificados somente os atletas que concluírem o percurso em dentro de duas horas e meia.

“Vamos desativar a segurança da prova exatamente três horas após a largada, ou seja, às 22 horas” informou o diretor de esportes da autarquia douradense afirmando que ao longo da prova haverá postos de atendimento e abastecimento de hidratante e de água para os atletas.

PREMIAÇÃO
A premiação será aos cinco primeiros colocados com valores em dinheiro e troféus tanto no masculino como no feminino na categoria geral enquanto os demais receberão prêmios nos mesmos moldes para os três primeiros para as categorias por faixas etárias assim como para idosos e cadeirantes.

De acordo com Jânio César Amaro, diretor de esportes da Funed, o percurso da prova que liga Itaporã a Dourados para este ano houve mudanças, inclusive, estará priorizando alguns trechos dela que passará pela área urbana do município vizinho.

A largada será defronte ao ginásio municipal de Itaporã e após o percurso dentro da área urbana, os corredores entrarão pela rodovia MS-156 em sentido à Dourados, com chegada acontecendo na praça Antonio João em Dourados.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.