Revelação do ano nos rodeios, campeão em Las Vegas é de MS

06/11/2017 18:41 Esporte
O sul-mato-grossense José Vitor Leme ao receber o cheque de 300 mil dólares na grande final disputada neste domingo (05) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O sul-mato-grossense José Vitor Leme ao receber o cheque de 300 mil dólares na grande final disputada neste domingo (05) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O sul-mato-grossense José Vitor Leme, o Vitinho, de 21 anos, natural de Ribas do Rio Pardo, é a mais nova sensação dos rodeios no Brasil e também nos Estados Unidos. Ele é apontado como a revelação do ano na modalidade com uma temporada considerada perfeita. É o campeão de Las Vegas de 2017 ao conquistar neste domingo (5) a maior nota na final - 94,50 -, além de uma premiação de 300 mil dólares (mais de R$ 1 milhão) em apenas uma semana.

Vitinho é visto como um fenômeno. Isso porque ele começou a fazer parte do PBR (Professional Bull Riders), entidade norte-americana com sede em Puebla, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, responsável pela promoção de competições internacionais de montaria em touro.

Ex-jogador de futebol, o rio-pardense José Vítor Leme tem vivido de rodeios nos últimos dois anos. “Sempre busquei aprender bastante, melhorar minha técnica e fazer o melhor possível para compreender os touros que vou montar e como vencê-los”, disse ele em entrevista para a PBR Brasil.

Na etapa de Barretos, ele conquistou a Tríplice Coroa do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade no Brasil, ficando com as fivelas de campeão nacional, campeão da etapa e revelação do ano, mais o direito de competir nos Estados Unidos.

De cara, seu primeiro desafio foi vencer o medo na primeira viagem de avião. Um medo um tanto estranho para quem ganha a vida com montarias em touros bravos. “Nunca tinha andado de avião antes. Foi a minha primeira vez e também a primeira vez que sai do país”, comentou ele.

Em Las Vegas, era hora de trilhar mais um passo. Chegou como campeão brasileiro e mais um nome entre os competidores. Sua meta era fazer bons resultados para tentar uma vaga para a elite do esporte em 2018, mas fez muito mais do que isso.

Na Real Time Pain Relief Velocity Tour Finals, José Vitor conseguiu três paradas com a maior nota. Logo na primeira, ou seja, na estreia, fez 85,50 pontos a bordo do touro Wileywood Blue.

Vitinho só não pontou no último round que disputou na etapa, mas, mesmo assim, ficou entre os melhores campeões nacionais dos países onde a PBR mantém campeonatos.

Em Las Vegas, na grande final, bastou apenas uma montaria para o sul-mato-grossense cair nas graças do público. Ele foi consistente toda a etapa, o único competidor a parar nos seis touros que montou. Conquistou três notas na casa dos 90 pontos, fez os torcedores vibrarem, atraiu os olhares da imprensa e conseguiu realizar o sonho iniciado há anos atrás: fazer história em Las Vegas.

“É um sonho realizado. Só de estar ao lado de grandes ídolos em uma final mundial já é uma realização. É um passo importante em minha carreira. Agora é trabalhar e treinar bastante para, quem sabe, ter meu nome na taça de Campeão Mundial”, finalizou em entrevista para Rafael Vilella, Locutor oficial da Professional Bull Riders, dentro da arena montada no T-Mobile Arena, agarrado à bandeira do Brasil.

Títulos de José Vitor Leme em Las Vegas

- Campeão da Etapa de Las Vegas
- Rookie of The Year Internacional 2017

Resultados:

Round 1 - Opus - 86 pontos;
Round 2 - Touro Slinger Jr. – 86,50 pontos;
Round 3 - Touro Mudshark - 90 pontos;
Round 4 - Touro Big Dutch - 90.50 pontos;
Round 5 - Touro More Big Bucks - 89.75 pontos;
Final - Touro Magic Train - 94.50 pontos.

Fonte: Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.