Série B do Estadual começará com Itaporã F.C. e mais dez times

22/05/2015 19:53 Esporte
Itaporã F.C. em disputa a Série D do Brasileiro..
Itaporã F.C. em disputa a Série D do Brasileiro..

A Série B do Campeonato Estadual Sul Mato-grossense ganhou forma nesta quinta-feira (21) após a realização do Conselho Arbitral. Planejada para a participação de 12 clubes, 11 confirmaram a vaga na disputa e o lugar restante pode ser pleiteado por algum time que queira entrar na disputa até o próximo dia 5 de junho. A ausência ficou por conta do Guaicurus, presente nos anos anteriores mas que desta vez preferiu priorizar a participação no Sub-19. Para compensar, Pantanal de Ladário e Ponta Porã, que estavam há alguns anos afastados do futebol profissional, retornam.

O campeonato deve começar no dia 16 de agosto e seguir até o dia 15 de novembro. De acordo com o acertado no Arbitral, a fórmula de disputa será diferente dos anos anteriores. Agora, os clubes serão divididos em dois grupos e jogam na primeira fase em turno e returno dentro da chave. Os dois melhores de cada lado passam para a segunda fase, um quadrangular final. Nele, os quatro classificados voltam a jogar em turno e returno e o time que somar mais pontos nesta fase será o campeão e os dois melhores ficam com as vagas na Série A de 2016.

Na primeira fase, o Grupo A será formado por Pantanal de Ladário, Maracaju, Itaporã, Ponta Porã e Urso de Mundo Novo. Já o Grupo B terá Operário, Portuguesa, Campo Grande, Moreninhas, Aquidauanense e Coxim.

Desses, dois times já confirmaram o treinador para o campeonato, ambos rebaixados em 2014. O Itaporã fechou uma parceria com a TNY Sports que definiu Ney César, ex-Ubiratan, como o técnico e já está selecionando jogadores para o elenco. O mesmo fez o Aquidauanense, que segue com Mauro Marino no comando. Na Série A, Marino dirigiu o Costa Rica, de onde deve trazer para o Azulão da Princesa alguns jogadores.

 

Fonte: Rogério Vidmantas, do Gazeta MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.