Sete atletas de Itaporã são campeões estaduais de judô

07/12/2016 08:29 Esporte
Atletas que representaram a Academia. Foto: Assessoria
Atletas que representaram a Academia. Foto: Assessoria

Com estrondoso sucesso da Copa MS Incentivo de Judô, disputada no último sábado dia 03 na capital, encerrou-se o calendário de competições do Judô de Mato Grosso do Sul no ano de 2016. O evento reuniu cerca de 400 atletas de todo o Estado que disputaram as categorias “A” para atletas mais graduados, e a Categoria “B” para atletas iniciantes.

Itaporã teve preciosa participação com os atletas da Associação Yada de Judô, que participou com 42 atletas que conquistaram 46 medalhas, sendo 18 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze, terminando com vice-campeã Geral da Categoria “A”, empatada em número de medalhas de ouro com o clube Campeão, e no terceiro Lugar na Categoria “B”.

Na oportunidade foram ainda entregues aos clubes as premiações do Circuito Estadual de 2016, tendo a Associação Yada de Judô ficado em quinto lugar no naipe feminino, bem como ao término do Campeonato, que foi disputado em 7 etapas, conseguiram fazer sete Campeões Estaduais em 2016, além de vários vice-campeões e terceiros colocados. "No ano de 2015 tivemos apenas um Campeão Estadual, isso mostra a clara evolução do Judô de Itaporã, fruto de muito trabalho e dedicação", destacou na Sensei Kely Yada.

Para a Sensei Kely, neste ano em que a Associação Yada completou seu décimo aniversário, as bençãos recebidas foram grandiosas, pois pela primeira vez nossa cidade conseguiu classificar atletas para integrarem a seleção estadual de Judô. "Tivemos as atletas Bárbara e Rayssa classificadas para disputarem em Campo Grande o Campeonato Brasileiro Regional, sendo que a Bárbara ainda disputou na Cidade de Belo Horizonte a seletiva para a Gynasiade (mundial escolar) e também esteve nas finais do Campeonato Brasileiro sub 18 em Salvador. No segundo semestre a atleta Cryslaine sagrou-se Campeã dos Jogos da Juventude e com isso conseguiu a vaga para representar MS na fase nacional dos jogos que foi disputada na cidade de João pessoa, tendo conseguido a quinta colocação na disputa por equipes".

"Ao finalizar este vitorioso ano no qual quebramos paradigmas, tendo disputado em igualde de condições com os mais tracionais clubes de judô de MS, só temos a agradecer a Deus, que nos sustentou e removeu as barreiras e obstáculos à nossa frente, agradecer aos pais que confiaram no trabalho desenvolvido, aos diretores das escolas de nossa cidade que foram parceiros sempre que necessário, ao Poder Público Municipal, que na pessoa da Gerente Cecília não mediu esforços para que atletas, os quais são sua totalidade alunos da rede pública de ensino, tivessem o transporte e pudessem participar de todas as competições nas diversas cidades do estado", destaca Kely.

Por fim, a Sensei Kely agradeceu à família que sempre a apoiou e deixou um recado aos alunos afirmando que as conquistas foram de todos, e que a dedicação de todos é ponto a ser destacado, e que no próximo ano busquem ainda mais, "pois a dedicação sem dúvida produz bons resultados".

Campeões Estaduais  2016 Associação Yada De Judô

Sub 11
Mel Lima Silva -28kg
Pedro Barbosa Doreto Silva +55

Sub 13
Gabrielly Rodrigues Aguiar Gama -42 Kg

Sub 15
Silveni Silva Nonato -36 Kg
Rayane De Arruda Nascimento -40kg

Sub 18
Crislayne Alencar -40 Kg

Sub 21
Crislayne Alencar -44 Kg

Vice -Campeões Estaduais  2016

Sub 11
Ana Ajala Spessoto -45kg
Ana Ajala Spessoto -50kg

Sub 13
Rayssa Nascimento -28kg

Sub 15
Dienielly Silva -53kg

Sub 18
Bábara Rayane Oliveira Mendonça -48 Kg

Sub 21
Bábara Rayane Oliveira Mendonça -48 Kg
Matheus Lampugnani -81 Kg

Senior
Crislayne Alencar -44 Kg
Bábara Rayane Oliveira Mendonça -48 Kg

Terceiros Colocados

Sub 11
Ryan Lamira Silva -50kg

Sub 13
Rayssa Nascimento -31kg

Sub 15
Sara Souto -58kg

Sub 21
Bábara Rayane Oliveira Mendonça -44 Kg

Senior
Bábara Rayane Oliveira Mendonça -44 Kg

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.