Time de futsal de Itaporã disputará Jogos da Juventude em Coxim

30/08/2017 15:17 Esporte
Equipe no último treino antes da viagem. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Equipe no último treino antes da viagem. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Nesta quarta-feira (30), jovens atletas de Itaporã-MS chegaram à Coxim para representar a Cidade nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Os atletas são alunos da Escola Estadual Rodrigues Alves e representarão Itaporã na competição de futsal, que será disputada com outras 42 equipes de outros Municípios do Estado.

A equipe que já conquistou dois títulos a nível estadual este ano, tem o patrocínio do Mercado do Portuga, Farmácia Pioneira, Querina Confecções, Tabacaria Copenhagen, Valdir Cabeleireiro, Limpec, Multi Cópias, Construita, Móveis Plazza, Hernandes Odontologia, Vital Águas, Vereador Lindomar de Freitas, Estamparia Premium e Center Bike.

Conforme o treinador, Emerson ‘Perneta’, além dos patrocinadores, a equipe tem recebido muitos outros apoios, “estamos recebendo muita ajuda, desde nossos patrocinadores e pessoas que tem nos apoiado incondicionalmente, como o professor Hudson Custódio, Josymari Araujo de Morais, Nilson Pedroso e Denise Pacco, e o apoio enorme que a Prefeitura Municipal, em nome do Prefeito Marcos Pacco, tem disponibilizado as equipes de jovens, com local para treinar, material esportivo, transporte e tudo mais que precisamos”.

A equipe do iFato esteve acompanhando o último treino dos jovens antes da viagem, onde conversamos com o fixo/ala do time, João Ítalo Cescon, que contou a expectativa dele e dos companheiros, “espero que consigamos fazer bons jogos, que o nosso time entre focado, fazer uma competição boa e, se Deus quiser, possamos sair vitoriosos das partidas”.

O iFato realizará toda a cobertura da participação dos itaporanenses nos Jogos.

Os Jogos
O JOJUMS 2017 reunirá 1108 atletas, de 15 a 17 anos, de todo o Estado e, nesta fase, ocorrerão as disputas de futsal e handebol entre o dia 30 de agosto a 06 de setembro, em Coxim, à 540 quilometros de Itaporã.

Os campeões das duas categorias, com disputas em ambos os sexos, representarão Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em novembro deste ano em Brasília, saiba mais.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.